Regularização de Imóveis
Saiba mais sobre Regularização de Imóveis
Como regularizar um imóvel?
Através de levantamentos topográficos georreferenciados é possível realizar a regularização do seu terreno. O georreferenciamento é realizado de acordo com as normas impostas pelo INCRA, permitindo a identificação padronizada do seu imóvel através do mapeamento da forma, dimensão e localização do local dimensionado.
O que preciso para a regularização de um imóvel?
- Alvará de construção - é a permissão para que se inicie uma construção. Para que tenha o alvará aprovado, é necessário que, durante a construção, siga as regras e normas impostas pelo município.
- Anotação de responsabilidade técnica (ART) - Toda obra implica o acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto. É ele quem vai até a prefeitura levando a ART e também o alvará para que prove seu vínculo profissional com a obra.
- Habite-se da obra – é o Certificado de Conclusão de Obra. Esse documento será emitido após a conclusão da obra, que é quando a prefeitura vai até o local fazer a vistoria para verificar se faz jus ao projeto apresentado. Se todas as regras foram cumpridas, o Habite-se será aprovado.
- Registro do imóvel - com o Habite-se e a planta do imóvel em mãos, o proprietário deve ir até o Cartório de Registro de Imóveis mais próximo para registrá-lo e assim ter esse documento como prova legal de posse do imóvel.
- Cadastro do imóvel na prefeitura - dependendo do seu município, alguns cartórios exigem o registro na prefeitura antes. De qualquer forma, este cadastro é obrigatório, pois será gerado um número de registro que garante a legalidade da construção.
Entre em contatoagora mesmo!
Clique no botão e entre em contato para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento.
Entre em contato